Notícias

UFMS abre licitação para construir Centro de Convivência no Autocine – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Desativado há 31 anos, Autocine voltou a ser usado em junho, com sessões de cinema a céu aberto durante a pandemia da covid-19

Ministério da Educação abriu licitação para contratar empresa responsável pela construção do Centro de Convivência e Empreendedorismo Estudantil da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) na área do autocine, em Campo Grande. A área estava desativada há 31 anos e foi retomada em junho deste ano, com sessões de cinema organizadas durante a pandemia da covid-19.

A abertura das propostas está prevista para dia 22 de dezembro, conforme aviso publicado no Diário Oficial da União. O valor da licitação é sigiloso, segundo consta no edital no site da UFMS.

O Autocine da UFMS voltou a ser usado este ano, a partir de junho, na apresentação de filmes no sistema “drive in”, iniciada em parceira com prefeitura de Campo Grande por conta da pandemia da covid-19. Naquele período, já havia sido noticiada a intenção de transformar espaço em centro de entretenimento e cultura.

A atividade, segundo estudo técnico preliminar para reforma e inclusão do centro de convivência, elaborado em outubro de 2020, “sinalizou o interesse da comunidade na utilização daquele espaço”, em integração entre comunidades externa e universitária.

Pelo projeto, o Auto Cine e o estacionamento seriam mantidos, agregando a livraria da UFMS e abrindo espaço para que empresas se candidatem, por meio de licitação, para oferecer serviços aos universitários e comunidade externa. “(…) ao se oportunizar a cessão de espaço sico, com receita estabelecida e o oferecimento de serviços para toda a comunidade que frequentará esse novo polo de lazer e cultura em ambiente de inovação.”

A obra está prevista para ser executada em 300 dias, a ser iniciada a partir da assinatura da ordem de serviço.

História – O Autocine (drive in) foi criado em 1972 e apesar de funcionar dentro da UFMS, inicialmente pertencia à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar os funcionários. O local funcionou até 1989, quando foi desativado.

Além do espaço para carros havia uma arquibancada para quem ia a pé. O Autocine também possuía lanchonete, sala de projeção, pátio com postes em formato de chapéus onde ficavam os alto-falantes, o telão de cinema, portaria e bilheteria.

Os recursos provenientes dos ingressos eram revertidos para a compra de livros para a Biblioteca Central e as de outras unidades da Universidade.

(Fonte: Campo Grande News)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *