Categories: Notícias

UEL indicará integrantes para Plano de Transparência

Outra necessidade é imprimir uma gestão adequada para as compras de produtos e serviços, que exigem licitação pública. 

 

A UEL repassará até o final desta semana pelo menos dois nomes para compor a equipe do futuro Plano de Transparência de Gestão de Pública que deverá ser nomeado pelo prefeito eleito de Londrina Alexandre Kireeff (PSD), atendendo solicitação do Observatório de Gestão Pública. O objetivo é garantir a participação da sociedade civil na administração pública, imprimindo mecanismos que garantam o acompanhamento de todos os processos. O convite à UEL foi formalizado pelo prefeito eleito nesta terça-feira (11), durante visita à reitora da UEL, Nádina Moreno.

 

Segundo Kireeff, caberá a esta comissão, por exemplo, definir uma gestão de documentos eficiente, formalizar um banco de dados de informações e viabilizar o acesso ao cidadão. Outra necessidade é imprimir uma gestão adequada para as compras de produtos e serviços, que exigem licitação pública. A reitora deverá indicar dois nomes de representantes titulares e outros dois suplentes para que o trabalho não tenha interrupção. O Plano de Transparência de Gestão de Pública de Londrina deverá ser coordenado pelo vice-prefeito eleito, Guto Belusci.

 

Este foi o segundo encontro oficial de Alexandre Kireeff com a administração da UEL, visando estabelecer uma agenda de colaboração e parceria. No último dia 27, o prefeito eleito esteve no Hospital Universitário para discutir a situação da saúde no município, a realidade do HU e possibilidades de obtenção de novos recursos. Na ocasião ficou definida a criação de um grupo gestor, que envolva todos os segmentos da saúde da cidade e que coordene as ações.

Page: 1 2

Portal de Licitações