Categories: Notícias

‘Trabalhamos 23 meses na proposta. É frustrante’

Um dos autores da planta culpa a Anac pelos transtornos e diz que agora deve receber 70% do valor do projeto

O consórcio MAG, formado pelo escritório de arquitetura Biselli+Katchborian e pelas empresas PJJ Malucelli Arquitetura e Construção e Andrade Rezende Engenharia, venceu licitação aberta em 2009 para a elaboração do projeto do Terminal 3 de Cumbica. Os estudos preliminares foram apresentados à Infraero e aprovados no ano passado. Os arquitetos Mario Biselli e Artur Katchborian estão decepcionados. “Fiz como se fosse o projeto da minha vida. É uma tristeza imensa. Não fazemos trabalho para ir para a gaveta”, disse Biselli. Seu sócio, Artur Katchborian, falou ao Estado por telefone de Brasília, onde participou de uma reunião com a Infraero.

Do que se tratou a reunião com a Infraero em Brasília?

É a segunda reunião. Na primeira, fomos informados de que o projeto não seria usado. Hoje (ontem), foi o acerto de contas, porque eles estão rescindindo o contrato na etapa do projeto básico. O (projeto) executivo não vão fazer. Se tudo der certo, vão nos pagar 70% do montante (de R$ 22,6 milhões).

Com o processo de concessão, vocês imaginavam que isso poderia acontecer?

Quando saiu a privatização, começamos a temer pelo projeto. Mas, na verdade, não fiquei tão intranquilo. Pensei: bom, acho que eles vão analisar o projeto já em andamento, 70% pronto, seria uma economia para o concessionário. Mas não. É muito triste.

Page: 1 2

Portal de Licitações