Categories: Notícias

TJAM recebe denúncia contra prefeito de Tefé por aquisição de bens sem licitação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), concluiu a primeira etapa de implantação do Ensino à Distância (EAD). A plataforma de ensino virtual está disponível a membros e servidores da instituição que já podem acessar o conteúdo da videoteca (http://ceaf.mpmt.mp.br).

De acordo com o promotor de Justiça César Danilo Novais, coordenador do CEAF, as primeiras palestras que passaram a integrar a videoteca foram proferidas em Cuiabá nos cursos sobre Tribunal do Júri e Direito Eleitoral.
“Inauguramos a videoteca com doutrinadores de peso. É mais uma ferramenta que o Ministério Público disponibiliza aos seus integrantes para o aprimoramento funcional e uma melhor prestação de serviço à sociedade”, destacou o coordenador.

Segundo ele, a expectativa é de que, ainda este ano, também sejam disponibilizados cursos na plataforma de ensino à distância. “O Departamento de Tecnologia da Informação está preparando o curso sobre o Sistema Integrado do MP (SIMP) e Processo Judicial Eletrônico. A disponibilização está dependendo apenas da aquisição de alguns equipamentos que estão em processo de licitação”, informou.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, ressalta que a implantação do ensino à distância coloca o Ministério Público em posição de destaque no que se refere a modernização. “Ao longo dos anos, realizamos vários investimentos e hoje o parque tecnológico do Ministério Público de Mato Grosso é referência em nível nacional”, afirmou.

Por conta dos investimentos realizados, segundo ele, o Ministério Público vem obtendo várias conquistas, a exemplo da primeira colocação no ranking da Transparência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). “Hoje, somos o Ministério Público mais transparente do Brasil. Essa conquista foi possível graças ao suporte oferecido e o empenho de todos os membros e servidores desta instituição”, concluiu.

(Fone: Folha Max)

Portal de Licitações