Categories: Notícias

TJ-BA mantém licitação de empresa para operar ônibus elétricos em Salvador


O investimento ganha força no estado

A liminar que garantia o teste de ônibus elétricos em Salvador e na região metropolitana da capital foi barrada pelo desembargador Nilson Castelo Branco, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A empresa Plataforma Transporte SPE e Otima Transportes de Salvador seriam as responsáveis pelo investimento dos veículos. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) chegou a tentar um acordo mas as negociações não foram para frente.

Desde o mês de maio deste ano conversas sobre investimento em formas de energia limpa para o transporte público ganharam força no estado. O governador da Bahia, Rui Costa, chegou a realizar uma visita em uma fábrica BYD, localizada em Campinas. Já foram investidos cerca de R$ 44 milhões de reais na compra de vinte ônibus completamente elétricos.

Vale lembrar que o processo de aprovação já tinha sido suspenso anteriormente pela 7ª Vara de Fazenda Pública de Salvador. Para a Agerba, a decisão afeta diretamente o interesse público da população baiana. A ideia era que o primeiro teste acontecesse com os vinte veículos elétricos adquiridos pelo Estado.

(Fonte: Jornal Prime)

Portal de Licitações