Notícias

Titular dos Transportes terá de explicar licitação do Metrô

Além de ouvir José Luiz Portella, comissão de serviços e obras da Assembleia pretende convocar Paulo Preto.

A bancada do PT na Assembleia Legislativa paulista vai interpelar o secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, para que ele preste esclarecimentos na Comissão de Serviços e Obras Públicas sobre uma licitação do Metrô para a ampliação da Linha 5.

 

Os deputados da comissão, presidida pelo petista Simão Pedro, também pretendem convocar o ex-diretor da Dersa – empresa ligada à Secretaria de Transportes comandada por Mauro Arce – Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, além do atual diretor, José Max Alves Reis, para prestar esclarecimento sobre a contratação de empreiteiras representadas pela filha de Paulo Preto, Tatiana Arana Souza.

Simão Pedro pretende usar o artigo 52-A da Constituição Estadual que prevê o comparecimento uma vez por semestre de secretários estaduais às comissões para prestar contas de sua atuação e esclarecer dúvidas.

 

De acordo com o parlamentar, seriam votados na semana passada em reunião da comissão requerimentos de sua autoria para a convocação de Portella e Paulo Preto, mas os deputados governistas que a integram boicotaram a reunião. “Vamos convocar e o secretário terá que comparecer. Não o fazendo, se caracterizará crime administrativo”, disse Simão Pedro.

 

Além da convocação de Portella, o requerimento do deputado também pede que sejam convocados membros da comissão de licitação do Metrô responsáveis pela concorrência para a ampliação da Linha 5 do Metrô.

 

O resultado oficial foi anunciado dia 21 de outubro, mas o jornal Folha de S. Paulo já conhecia os nomes dos vencedores desde abril. Procurada, a assessoria da secretaria não se manifestou. Líder do governo na Casa, o deputado Barros Munhoz (PSDB) também não quis comentar o assunto. Integrantes da comissão, Orlando Morando e Analice Fernandes não foram encontrados.

(Fonte: Estadão.com.br)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *