Notícias

TCU encontra falha em licitação de obras para controle de cheias no RS


Entre as irregularidades apontadas está a restrição à competitividade, por exigências de habilitação excessivas e inadequadas no edital

O Tribunal de Contas da União (TCU) apontou falhas em uma licitação do controle de cheias do Rio Gravataí e do Arroio Feijó, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Entre as irregularidades apontadas pelo TCU, está a restrição à competitividade, por exigências de habilitação excessivas e inadequadas no edital. As informações são da Rádio Gaúcha.

Além disso, o tribunal entendeu que não há justificativa para a adoção do Regime Diferenciado de Contratações (RDC). As obras integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e serão feitas com recursos federais, mas executadas por meio da Metroplan.

A auditoria se refere à primeira das três etapas, que terão ao final investimento de R$ 228 milhões. A primeira fase consiste nos estudos de concepção e anteprojeto de engenharia, no valor de pouco mais de R$ 3 milhões.

A auditoria não determinou punição ou multa. Como conclusão, o TCU pediu para receber da Metroplan os editais de futuras contratações.

(Fonte: ClickRBS)

Related posts
Notícias

Guardas de Curitiba receberão mais de mil pistolas calibre 9mm

A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito vai adquirir 1.053 pistolas calibre 9 mm para os…
Read more
Notícias

Licitação dos transportes de Curvelo (MG) não tem propostas

Prefeitura deve lançar nova concorrência A licitação dos transportes da cidade de Curvelo, em…
Read more
Notícias

Publicada a licitação para Terminal de Passageiros do Novo Aeroporto Regional de Sobral e obras de pista e acesso avançam

Iniciadas há pouco mais de dois meses, as obras de construção do Novo Aeroporto Regional de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *