Notícias

TCE-PR suspende licitação para compra de materiais hospitalares em Santa Isabel do Ivaí

A possível inabilitação indevida da empresa Cirúrgica Nossa Senhora a participar do Pregão nº 2/2021, lançado pela Prefeitura de Santa Isabel do Ivaí, levou o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) a determinar, via medida cautelar, a imediata suspensão do andamento da licitação. O objetivo do certame é o registro de preços para aquisição de materiais médico-hospitalares e odontológicos destinados às unidades de saúde desse município da Região Noroeste do Paraná.

O ato foi provocado por Representação da Lei nº 8.666/1993 (Lei de Licitações e Contratos) formulada pela empresa interessada. Ela alegou ter sido ilegalmente impedida de participar da disputa pela administração municipal, que amparou a decisão no fato de a firma estar temporariamente proibida de contratar com o poder público do Município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O relator do processo, conselheiro Durval Amaral, deu razão à representante. Segundo ele, a sanção recebida pela empresa está limitada ao ente que a penalizou, não podendo ser estendida a outros municípios. Tal condição está exposta de forma clara no Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS), o qual aparentemente foi utilizado de forma errônea pela prefeitura como base para inabilitar a interessada.

O despacho, de 1º de fevereiro, foi homologado na sessão do Tribunal Pleno do TCE-PR da última quarta-feira (3). Com a suspensão, foi aberto prazo de 15 dias para os representantes do Município de Santa Isabel do Ivaí prestarem esclarecimentos sobre a possível irregularidade. Os efeitos da medida perduram até que a Corte decida sobre o mérito do processo.

As informações são do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Fonte: CGN

Related posts
Notícias

Embraer vende jato Praetor 600 para companhia alemã

A Embraer informou nesta terça-feira, 11, que assinou um contrato com a Aerodata AG, da Alemanha…
Read more
Notícias

Assessor parlamentar é apontado como líder da organização criminosa que desviou R$ 19 milhões da Saúde em Umuarama

O assessor parlamentar VALDECIR MIESTER, preso em Brasília no último dia 05 durante a Operação…
Read more
Notícias

Ministério da Saúde quer estoque com 9 milhões de medicamentos do ‘kit intubação’

Depois de Estados relatarem falta de medicamentos para intubar pacientes internados com covid-19, o…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *