Notícias

TCE barra licitação de R$ 2,6 milhões em Paranaíba por indícios de sobrepreço

Processo visa contratação de empresa especializada na execução da cobertura da Feira de Rua e revitalização da Praça da Feira; decisão é do conselheiro Leandro Lobo

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) determinou, através de liminar, a suspensão do processo licitatório para a contratação de empresa especializada na execução da cobertura da Feira de Rua e revitalização da Praça da Feira em Paranaíba. O valor estimado para o projeto é de R$ 2.671.723,00.

A decisão foi tomada após a Divisão de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia e Meio Ambiente identificar possíveis irregularidades no orçamento da licitação. Foi constatado que o orçamento apresentado pelo setor responsável estava desonerado, mas o Benefícios e Despesas Indiretas (BDI) demonstrado estava não desonerado. Segundo o TCE-MS, o orçamentista deveria ter apresentado dois orçamentos para permitir uma comparação adequada e determinar qual apresentava menores custos.

O conselheiro Leandro Lobo Ribeiro Pimentel decidiu suspender a Concorrência Eletrônica N. 014/2024 até que sejam esclarecidas as irregularidades apontadas na análise técnica e na medida cautelar. O prefeito de Paranaíba, Sr. Maycol Henrique Queiroz Andrade, deve ser notificado para ciência da medida e deve comprovar o cumprimento da decisão no prazo de cinco dias úteis. Caso contrário, uma multa de 1.000 UFERMS será aplicada. De acordo com o TCE-MS, há a possibilidade de existir sobrepreço no orçamento.

(Fonte: JD1 Notícias)

Related posts
Notícias

Taurus vence licitação e avança estrategicamente na Índia

A Taurus, maior vendedora de armas leves do mundo, acaba de conquistar, por meio da joint venture…
Read more
Notícias

Governo de Minas abrirá licitação para nova ponte entre Inhaúma e Papagaios sobre o rio Paraopeba

Estrutura caiu em 2018 e desde então aguarda reconstrução Foi publicado no Diário Oficial de…
Read more
Notícias

Licitação para retomada das obras da UFN3 deve seguir até 2026

Petrobras confirma que início das operações da UFN3 está previsto para 2028 O Governo Federal…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *