Categories: Notícias

TAP cria leilão de bilhetes com acesso à classe Executiva

Todos os bilhetes TAP para viagens em classe económica passam a dar acesso a assentos para viajar em Executiva. O mecanismo é novo e consiste num upgrade de lugar, mas a valores mais reduzidos. Ou seja: o passageiro compra um bilhete absolutamente normal (até pode ser TAP discount) e imediatamente tem acesso a uma mensagem automática que o envia para o Plusgrade – nome do serviço. Aí terá a possibilidade de entrar num leilão online onde pode oferecer mais alguns euros para que possa viajar na classe superior. A garantia da TAP é que o preço pago inicialmente e o da licitação fiquem abaixo do valor normal para a classe Executiva.

“A resposta chega a quatro dias da viagem, caso a proposta tenha sido aceite pela TAP, ou no próprio dia caso tenha sido recusada”, contou ao Dinheiro Vivo Tiago Phillimore, responsável pela gestão de produtos digitais da TAP.

A companhia aérea nacional já tem esta funcionalidade disponível desde dezembro e fala já em “adesão esmagadora”, multiplicando por 15 o interesse em fazer o upgrade. As passagens compradas através das agências de viagens também dão acesso a este serviço e os clientes serão relembrados a nove dias e a seis dias da viagem. Se selecionados, são avisados a quatro dias do embarque. Não é a primeira vez que a TAP lança um produto deste género. Mas desta vez, esta melhoria de classe está disponível para todas as rotas da companhia, uma diferença face à versão anterior que estava limitada a destinos europeus.

Os vencedores destes leilões de bilhetes terão o tratamento de qualquer cliente Executivo: acesso ao lounge para passar as horas antes do voo; bagagem prioritária e acesso rápido na passagem pela segurança. A nova funcionalidade permite aumentar a ocupação dos aviões, evitando ter assentos vazios na classe executiva, e levando novamente ao mercado os assentos que ficam disponíveis em Económica. O número de lugares disponíveis para concurso varia consoante a disponibilidade existente no avião. Novo investimento traz novo site No final deste ano, a TAP deverá lançar um novo site. A nova página que será “completamente diferente da atual”, irá dar mais atenção aos gostos e pesquisas do cliente e, permitirá um serviço personalizado ao gosto de cada um. A última versão do site da companhia é já de 2008 e, como tal, entre página web, aplicações e versões mobile, cada um tem um aspecto diferente. A ideia passa agora, diz Tiago Phillimore, por juntar tudo e dar uma mesma resposta e igual imagem. Mas não é apenas a questão visual que está a ser trabalhada dentro e fora de portas. A TAP vai ainda “focar-se no conhecimento do cliente e personalizar conteúdos” para lhe agradar.

Outra das funcionalidades tem a ver com o “congelar” de uma tarifa por 48 horas para dar espaço para que o cliente pense se quer realmente aquele bilhete sem que o preço sofra alterações. A construção da nova página envolve um investimento de 2 milhões de euros.

(Fonte: Dinheiro Vivo)

Portal de Licitações