Notícias

Tamarana pode dar continuidade a licitação para contratar agentes de limpeza

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) revogou a medida cautelar que suspendia dois lotes da licitação lançada pela Prefeitura de Tamarana (Região Metropolitana de Londrina, no Norte do Paraná) para a contratação de empresa fornecedora de mão de obra para atender as necessidades da Secretaria de Saúde do município.

Os lotes 2 e 3 do Pregão Eletrônico nº 3/2021 do Município de Tamarana haviam sido suspensos de forma cautelar porque estavam pendentes as assinaturas dos contratos a eles referentes. Portanto, haviam sido suspensos apenas os lotes relativos à terceirização de agentes administrativos e profissionais de limpeza, sem afetar a parte que diz respeito à contratação de médicos, em função da situação emergencial provocada pela pandemia da Covid-19.

A decisão fora tomada no processo de Representação da Lei nº 8.666/1993 (Lei de Licitações e Contratos) interposta pela empresa EDM Consultoria e Gestão Empresarial, por meio da qual a licitante alegara que os contratos referentes aos lotes 2 e 3 licitados não haviam sido assinados.

O relator do processo, conselheiro Durval Amaral, havia acolhido as alegações da representante. Ele afirmara, ao suspender a licitação, que a assinatura dos contratos era imprescindível para garantir a sua correta execução. Em 19 de março, Amaral suspendera a licitação por meio de despacho, homologado pelo Tribunal Pleno do TCE-PR em 7 de abril. Em 29 de março, o Município de Tamarana havia ingressado com Recurso de Agravo contra a decisão liminar.

Ao analisar o recurso, o relator confirmou que o município demonstrou, no processo de Representação da Lei nº 8.666/93, que houve a materialização dos contratos decorrentes do pregão. Assim, ele afirmou que a cautelar deveria ser revogada, pois ficou demonstrado que a assinatura dos documentos havia ocorrido antes mesmo de sua manifestação.

Os conselheiros homologaram a revogação da cautelar na sessão ordinária nº 1/2021 do Tribunal Pleno do TCE-PR, realizada por videoconferência na última quarta-feira (28 de abril).

As informações são do TCE-PR

Fonte: CGN

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *