Notícias

SPTrans revoga licitação de 2020 destinada a obras de conclusão do Corredor Leste-Itaquera

A prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, gerenciadora do transporte público coletivo municipal, anunciou pelo Diário Oficial nesta quinta-feira, 04 de novembro de 2021, a revogação da concorrência destinada à execução de obras complementares e serviços do corredor de ônibus Leste – Itaquera.

Com extensão de 14 km, o corredor compreende o trecho da Avenida Itaquera, partindo do Terminal Carrão, continuando pela Avenida Líder e voltando para a Avenida Itaquera até a Estação de Transferência da Jacu Pêssego.

Como mostrou o Diário do Transporte, a licitação para conclusão das obras do Corredor foi lançada em 03 de outubro de 2020. No dia 28 outubro daquele ano acabou suspensa pelo TCM – Tribunal de Contas do Município. Nesta data estava programada a entrega de propostas.

O corredor deveria ter ficado pronto em 2014, mas houve atrasos em licitações e problemas com contratos.

Apenas um trecho está em operação. Em 2016, foi entregue 1,8 quilômetro de extensão na Avenida Líder, entre a rua Diogo de Souza e a avenida Itaquera, no sentido centro, e entre a rua Manuel Cardoso e a praça Dr. Francisco Munhoz Filho, no sentido bairro.

No dia 03 de outubro de 2020, um trecho de 2,1 km do corredor passou a operar com ônibus, na extensão compreendida entre as avenidas Itaquera e Líder, entre a Praça Francisco Daniel Lopes e a Rua Harry Dannemberg.

O Corredor Itaquera-Líder consta na Meta 46 do Plano de Metas da prefeitura de São Paulo, para o quadriênio 2021-2024. Esta meta propõe viabilizar 40 quilômetros de novos corredores de ônibus, com a extensão, em quilômetros, de trechos com obras iniciadas em novos corredores.

Além do Itaquera-Líder constam os corredores Celso Garcia; Itaim – São Mateus; Miguel Yunes; e corredor Nossa Senhora do Sabará.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

(Fonte: Diario do Transporte)

Related posts
Notícias

A licitação e a vantajosidade da administração

Um dos princípios basilares da licitação, é o da vantajosidade, cujo princípio vem expresso no…
Read more
Notícias

PEDREIRA PROMOVE CURSO SOBRE A NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Ações como essa visam um maior entendimento dos processos licitatórios e agilidade na prestação…
Read more
Notícias

Falsificação de máscaras: Existe suspeitas de que um dos envolvidos estaria participando de licitações públicas e entregando máscaras hospitalares falsas em diversos municípios do estado

Após uma investigação qualificada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desmantelou um esquema…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *