Notícias

SMI: Governo Municipal assina ordens de serviço e abertura de licitação para obras de pavimentação poliédrica

O mês de fevereiro está iniciando com grandes notícias para a comunidade são-miguelense. Na manhã de terça-feira, 01, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Agricultura, assinou ordens de serviço para início de três obras e uma abertura de licitação para pavimentações poliédricas que serão executadas em estradas rurais do município. Serão beneficiadas as comunidades Castelo Branco, Linha Cotia, São Carlos e distrito Balneário Ipiranga, seguindo em direção ao Assentamento Sávio.

A assinatura dos documentos foi realizada no gabinete do prefeito Motta, e contou também com a participação do vice-prefeito, Claudio Rodrigues; dos secretários municipais Marcelo Alexandre (Agricultura) e Marcelo Martins de Castro (Administração); do Assessor Contábil, Tcharles Baptista Machado; do diretor de Agricultura, André Iuri dos Anjos; do servidor, Edison Antônio Bortoluzzi; e representantes das empresas vencedoras das licitações.

Uma das ordens de serviço é a autorização para início dos trabalhos de pavimentação na comunidade Castelo Branco. O Governo Municipal já concluiu a readequação dos 1.722 metros de estrada que serão beneficiados e agora a empresa tem 3 dias para iniciar a aplicação do calçamento.

O investimento nessa obra será com recursos próprios do município, no valor total de R$378.371,97. A empresa é a Fabiano de Oliveira Dornelles, que tem o prazo de 180 dias para conclusão dos trabalhos.

As outras ordens de serviços são de um convênio do município com a Itaipu Binacional, que vai beneficiar dois trechos com pavimentação poliédrica. Um dos trechos está localizado na comunidade Linha Cotia, onde, no momento, está sendo realizada a readequação dos 1.158 metros que receberão o calçamento. O outro trecho, de 430 metros, está localizado no distrito Balneário Ipiranga, seguindo em direção ao Assentamento Sávio e a readequação da estrada vai iniciar nos próximos dias. O investimento somado das duas obras será de R$ 325.479,48 e a empresa vencedora, V. da Silva Artefatos de Cimento EIRELI, tem o prazo de 180 dias para conclusão dos trabalhos.

‘Estou muito feliz em viver esse momento, as empresas estão autorizadas a começar o calçamento em três importantes estradas e, em breve, vamos beneficiar outros trecho, como por exemplo, o da comunidade São Carlos, que vai contemplar o trajeto entre o Rio Represo e o distrito de Aurora do Iguaçu’, destacou o prefeito Motta.

Na oportunidade também foi assinada a autorização para abertura do processo licitatório para contratação de empresa especializada na aplicação da pavimentação poliédrica na comunidade São Carlos, no trecho que liga ao distrito de Aurora do Iguaçu, em um convênio com a secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB).

Na próxima semana o Governo Municipal vai iniciar a readequação dos 3.380 metros da estrada para, na sequência, a empresa que vencer a licitação executar o calçamento.

Em todos os trechos a readequação da estrada é feita com 10 metros de largura, para receber calçamento com 6 metros de largura, além de 1,5 metro de grama em cada lado da pista. ‘A gestão Motta/Claudio Rodrigues está adotando esse padrão nas medidas para garantir mais segurança a quem trafega pelo interior, possibilitando, por exemplo, que dois maquinários grandes possam transitar em sentidos opostos, pois algumas partes das estradas ficam altas em relação às laterais’, explicou o secretário Marcelo Alexandre.

(Fonte: Portal Costa Oeste)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *