O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), esclareceu que a noticia das demissões no banco Santander pegou a todos de surpresa que hoje representantes do Sindicato irão ao banco checar as informações.
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), esclareceu que a noticia das demissões no banco Santander pegou a todos de surpresa que hoje representantes do Sindicato irão ao banco checar as informações e ver o que poderá ser feito para evitar as demissões.
Ele também falou das empreiteiras que ganham licitações, terceirizam as obras para outras empresas, e quem sofre são os trabalhadores que acabam sendo instalados em alojamentos precários e em condições desumanas.
O parlamentar e os sindicatos defendem um ajuste de conduta, e que a prefeitura a visite os alojamentos da empresas, antes que sejam ocupados pelos trabalhadores. “Esses trabalhadores precisam e devem ser tratados como o mínimo de dignidade”, comentou o vereador.
Paiva comentou que pessoas têm visitado residências nos bairros mais humildes, oferecendo diversos tipos de produtos e com pagamento para ser debitado na conta de CPFL, e acaba causando problemas como o corte de energia.
” Não comprem nada para ser debitado na conta de luz, pois se não puderem pagar acabam ficando inadimplentes e sem energia elétrica em suas residências”, alertou o vereador .
O parlamentar também do caso citado no Globo Repórter da médica que trabalharia 241 horas por semana, no seu ponto de vista se tem um culpado é quem instituiu o sistema.
(Fonte: Camara Municipal de Piracicaba)