Notícias

Situação de alojamentos em canteiros de obra preocupa vereador

O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), esclareceu que a noticia das demissões no banco Santander pegou a todos de surpresa que hoje representantes do Sindicato irão ao banco checar as informações.

 

 

O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), esclareceu que a noticia das demissões no banco Santander pegou a todos de surpresa que hoje representantes do Sindicato irão ao banco checar as informações e ver o que poderá ser feito para evitar as demissões.

Ele também falou das empreiteiras que ganham licitações, terceirizam as obras para outras empresas, e quem sofre são os trabalhadores que acabam sendo instalados em alojamentos precários e em condições desumanas.

 

O parlamentar e os sindicatos defendem um ajuste de conduta, e que a prefeitura a visite os alojamentos da empresas, antes que sejam ocupados pelos trabalhadores.  “Esses trabalhadores precisam e devem ser tratados como o mínimo de dignidade”, comentou o vereador.

Paiva comentou que pessoas têm visitado residências nos bairros mais humildes, oferecendo diversos tipos de produtos e com pagamento para ser debitado na conta de CPFL, e acaba causando problemas como o corte de energia.

” Não comprem nada para ser debitado na conta de luz, pois se não puderem pagar acabam ficando inadimplentes e sem energia elétrica em suas residências”, alertou o vereador .
O parlamentar também do caso citado no Globo Repórter da médica que trabalharia 241 horas por semana, no seu ponto de vista se tem um culpado é quem instituiu o sistema.

(Fonte: Camara Municipal de Piracicaba)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *