Categories: Notícias

Sindicato recebe denúncias sobre licitação do Codau em Uberaba

Processo feito no dia 10 de abril selecionava empresa de vigilância. Codau afirma que escolha foi legal e respeitou o edital.

 

O processo de licitação para contratação de empresa de vigilância para o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) foi questionado por empresas e denúncias foram encaminhadas para o Sindicato dos Vigilantes de Uberaba e Região (Sinvuber). O processo disputado por três empresas foi vencido pela uberabense Fortis Segurança. As concorrentes Segurar, de Uberlândia, e a Guardiner, de Belo Horizonte, estão denunciando um suposto favorecimento da vencedora.

 

Em nota, o Codau afirmou que a seleção feita em 10 de abril ocorreu dentro de trâmites legais, sendo a Fortis escolhida por ter apresentado menor preço (critério exigido pelo edital). “O Codau irá responder todos os questionamentos em juízo, mostrando a legalidade e a lisura do processo”, diz trecho da nota.

 

Segundo o sindicato da categoria, as outras duas empresas participantes denunciaram irregularidades no processo licitatório. O presidente do Sinvuber, Ricardo Teixeira, afirma que pretende apurar as denúncias e encaminhar ao Ministério Público. “As empresas denunciam que deram prazo na hora da abertura para a empresa vencedora buscar os documentos que faltavam”, disse.

 

Ricardo destaca ainda que a falta de garantia em manter os funcionários já em exercício é preocupante. “Outro agravante da empresa vencedora é o fato de não garantir o emprego de quem já está trabalhando”, explicou.

 

Ainda segundo nota do Codau, a vencedora do certame é a responsável pela sua mão de obra, assim como por todos os outros critérios da contratação.

 

(Fonte: G1)

Portal de Licitações

Recent Posts

Correndo risco de serem despejados, donos de pit dogs se mobilizam contra licitação do MP-GO

Tribunal de Justiça irá julgar a Ação Civil Pública nesta terça-feira, 24. Decisão pode manter…

26 minutos ago

Tribunal de Contas determina que Rio Bonito do Iguaçu deve ajustar conceito de obra pública em edital para futuras licitações

Município deve seguir regras mais rigorosas O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do…

27 minutos ago

Em meio a queimadas, Câmara aprova projeto que facilita licitações durante estado de calamidade

Proposta facilita contratações de serviços e compras emergenciais para momentos de calamidade pública. Texto vai…

1 dia ago