De acordo com a prefeitura, o TJ não emitiu nenhuma decisão quanto ao assunto
Venceu nesta semana o prazo dado pelo TJ para julgar a licitação que define a empresa que transformará a antiga rodoviária da cidade em um shopping. Há oito meses o prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PV) anunciou a intenção de fazer a concessão da área. Porém, até esta terça-feira (26/07) não havia definições quanto ao andamento da licitação.
De acordo com a Prefeitura, o TJ (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) ainda não emitiu nenhuma decisão quanto ao assunto. A empresa Soto Empreendimentos, de Mairiporã, venceu a licitação. Porém, a comissão de Pregão e Licitações da Prefeitura avaliou a falta de apresentação da certidão de pagamento dos tributos estaduais e julgou-a irregular na primeira fase. Para garantir a permanência na disputa, a Soto entrou com recurso no TJ. A segunda empresa habilitada foi a FIG Construtora, de Rio Grande da Serra.
Quem assumir o terreno terá concessão de 30 anos. A Soto ofereceu pagar à prefeitura 37,2% de tudo que for arrecadado com os alugueis das lojas no empreendimento. Já a FIG propôs 31,2%.
No inicio do mês, o secretário de Governo da prefeitura, Ricardo Nardelli, o Nonô (PR) afirmou que não depende da prefeitura a definição e que a administração aguardará o resultado para tomar procedimentos.
Por: Fabíola Andrade
(Fonte: ABCD Maior )