Categories: Notícias

Sete Brasil contrata navio-sonda antes de escolha da Petrobrás

Fatia da empresa, que participa de concorrência para fabricação de 21 navios, pertence à estatal e a fundos de pensão

Antes mesmo de a Petrobrás anunciar qual empresa será contratada para construir 21 navios-sondas para as perfurações no pré-sal, a Sete Brasil, uma das duas concorrentes, assinou um acordo com a Sembcorp Marine, de Cingapura, para a fabricação de uma embarcação. A Sembcorp é subsidiária do estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo.

Pelo documento firmado com a Sembcorp, a Sete Brasil pagará US$ 792,5 milhões pelo navio-sonda, que será construído no estaleiro em Aracruz, no Espirito Santo, ao norte da capital Vitória. A Petrobrás, que em dezembro do ano passado cancelou a licitação que organizara seis meses antes, não quis se pronunciar sobre o acordo.

Oficialmente, a Sete Brasil ainda disputa com a companhia Ocean Rig o direito de contratar a fabricação dos 21 navios-sondas. Com bancos e fundos de pensão, a petroleira é uma das sete sócias da Sete Brasil, com 10% de participação.

O negócio foi revelado na madrugada de ontem em comunicado da Sembcorp Marine. “Esse é um marco muito significativo porque essa encomenda não apenas representa a primeira plataforma que nosso grupo está construindo para o Brasil, mas também é o primeiro projeto garantido pelo nosso estaleiro em Aracruz”, afirmou Wong Weng Sun, presidente e executivo-chefe da empresa de Cingapura.

Page: 1 2

Portal de Licitações