Notícias

Servidor do MPE lança livro sobre Licitação Pública Sustentável?

Será realizado no próximo dia 15 de setembro às 16h, o lançamento do Livro “Manual da Licitação Pública Sustentável” 

Será realizado no próximo dia 15 de setembro às 16h, o lançamento do Livro “Manual da Licitação Pública Sustentável” do servidor da Escola Superior do Ministério Público, Luã Silva Santos. A solenidade acontecerá no Foyer do espaço térreo, localizado na sede do MP/SE.

 

Segundo o autor, o livro avalia o regime jurídico da licitação sustentável como instrumento de gestão ambiental posto à disposição da Administração Pública visando adotar nas contratações públicas critérios ambientalmente corretos, possibilitando que o Poder Público concilie os deveres constitucionais da obrigatoriedade do procedimento licitatório para a contratação de bens, serviços e obras com a proteção ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

 

Além dessa obra, Luã Silva Santos é coautor do Livro “O Novo regime Jurídico da Prisão Cautelar à Luz da Lei 12.403/11?, publicado no ano 2012, que aborda as principais alterações introduzidas no Código de Processo Penal Brasileiro acerca das prisões processuais, medidas cautelares e liberdade provisória.

 

Luã Silva Santos é Analista do Ministério Público de Sergipe – Área Direito, Bacharel em Direito pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe-FANESE, Pós-Graduado lato sensu em Direito Administrativo pela Universidade Anhanguera-Uniderp, Pós-Graduado lato sensu em Direito Constitucional pela Universidade Anhanguera-Uniderp, Professor convidado da Escola Superior do Ministério Público de Sergipe (ESMP/SE), Articulista da Revista do Ministério Público do Estado de Sergipe. Além disso, o autor possui diversos artigos publicados nas áreas de Direito Administrativo e Ambiental em revistas jurídicas e foi Condecorado com o Prêmio Melhor Arrazoado Jurídico do Ministério Público de Sergipe nos anos de 2010, 2012 e 2013.

 

O Livro “Manual da Licitação Pública Sustentável” é uma publicação da Editora Criação.

 

(Fonte: Faxaju)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *