Categories: Notícias

Serra reforça regularidade em licitação do Metrô e CPTM

O ex-governador de São Paulo, José Serra, reforçou, nesta segunda-feira (12), que a licitação do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

SÃO PAULO – Tucano participou de reunião promovida pela Fundação das Associações Comerciais de São Paulo (ACSP)

 

O ex-governador de São Paulo, José Serra, reforçou, nesta segunda-feira (12), que a licitação do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizada sobre sua gestão foi anti-cartel. “Nós economizamos R$ 200 milhões”, enfatiza.

 

Questionado por um repórter sobre a menção a seu nome em e-mails da Siemens, o tucano mostrou-se contrariado e perguntou se o repórter era da revista Isto É – que publicou as denúncias há duas semanas. Diante da negativa do jornalista, disse que não comentaria nada publicado pela revista.

 

Serra evitou tecer comentários sobre a decisão judicial que garantiu ao governo paulista acesso aos documentos sigilosos que embasam a investigação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a formação de cartel no fornecimento de serviços ao Metrô e à CPTM.

 

A ganhadora da licitação foi a espanhola Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles (CAF), contra a alemã Siemens que ofereceu preços mais elevados.

 

 

(Fonte: DCI)

Portal de Licitações