Categories: Notícias

Senado lança licitação de R$ 59 mi para contratar funcionários terceirizados

No momento em que se discute o tamanho da máquina pública por conta do gasto com pessoal, o Senado Federal lançou licitação, estimada em até R$ 59,1 milhões, para contratar empresa para disponibilizar 861 colaboradores terceirizados para a Casa, como garçons, copeiros e auxiliares de serviços gerais. O certame está marcado para ocorrer no próximo dia 11, e a empresa vencedora vai assinar contrato de um ano com o Legislativo.

A licitação foi dividida em quatro grupos de diferentes tipos de profissionais. São 14 cargos diferentes. Entre eles: cozinheiro, arrumador, garçom, lavador/passador, auxiliar de serviços gerais, chaveiro e pessoal para apoio administrativa. As funções que demandam mais pessoal são de copeiro (322) e contínuo (312), que é responsável por coletar e entregar correspondências, documentos e encomendas.

Segundo justificativa presente no edital, a contratação é para atender as diversas demandas existentes na Casa no que diz respeito ao suporte para atividades legislativas. “A ausência dos serviços descritos neste edital prejudicaria o funcionamento do Senado Federal. Todas as unidades administrativas e legislativas da Casa dependem dessas atividades administrativas ou acessórias”, diz trecho da argumentação.

Fonte: O Tempo

Portal de Licitações