Categories: Notícias

Senado aprova investigação de compra de tablets por Gurgel

No dia 5 de fevereiro, um dia antes de apresentar o requerimento, Collor chamou de “escancaradamente” dirigida a licitação para a compra dos tablets ao custo de R$ 3 milhões.

O Senado aprovou ontem pedido para que o Tribunal de Contas da União (TCU) faça auditoria na compra de 1,2 mil tablets feita pela Procuradoria-Geral da República. O senador Fernando Collor (PTB-AL), ex-presidente, é o autor do requerimento. Desde o ano passado, Collor tem sido um duro crítico do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

 

No momento da votação, apenas seis senadores estavam presentes. Collor aproveitou a deixa e cobrou do vice-presidente do Senado, o petista Jorge Viana (AC), a apreciação de um requerimento, sem se referir a seu conteúdo. Vianna colocou a matéria em votação e, sem objeções, o pedido foi aprovado simbolicamente.

 

No dia 5 de fevereiro, um dia antes de apresentar o requerimento, Collor chamou de “escancaradamente” dirigida a licitação para a compra dos tablets ao custo de R$ 3 milhões. Só o IPad3, que acabou sendo o comprado, se enquadrava nas especificações, disse o senador.

Page: 1 2

Portal de Licitações