Categories: Notícias

Sem-teto ocupam 12 imóveis ao mesmo tempo no centro

Edifício Hotel Lord, na travessa da Rua das Palmeiras com a Rua Helvétia (em fase final de aprovação de projeto, aguardando licenciamento ambiental para licitação da obra).

Coordenadores do movimento informaram que cerca de 2 mil pessoas participaram de protesto em São Paulo

 

Integrantes da Frente de Luta por Moradia(FLM) ocuparam 12 imóveis na cidade de São Paulo na noite de domingo. Dez ficam no centro da capital, um na zona sul e outro é uma escola na zona norte. De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), quatro edifícios invadidos fazem parte do programa Renova Centro, destinado à criação de moradias populares na região central da capital.

 

Eles ficam na Rua José Bonifácio, 137 (conveniado à Universidade de São Paulo para criação de moradias estudantis); Avenida Ipiranga, 879 (edifício com Decreto de Interesse Social); Avenida São João, 251 (Decreto de Interesse Social e ação judicial de desapropriação proposta); e Edifício Hotel Lord, na travessa da Rua das Palmeiras com a Rua Helvétia (em fase final de aprovação de projeto, aguardando licenciamento ambiental para licitação da obra).

 

Os outros imóveis ocupados da região central ficam na Rua José Bonifácio, 135; Av. Prestes Maia, 576 / 578; Rua Quintino Bocaiuva, 242; Alameda Cleveland, 195; Rua Helvétia, 55 e Av. São João, 288. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Clóvis Graciano, na Vila Nova Cachoeirinha, e um terreno na altura do número n.º 9.999 da Estrada de Itapecerica da Serra, na zona sul, são os outros imóveis invadidos.

Page: 1 2

Portal de Licitações