Notícias

Sem data, Prefeitura promete licitação da revitalização da Praça dos Imigrantes

Em nota o Município afirma que está em fase final de preparação do certame e que é feita limpeza periódica

A retomada da revitalização da Praça dos Imigrantes, localizada entre as ruas Rui Barbosa, Barão de Melgaço e Joaquim Murtinho, no Centro de Campo Grande, irá sair do papel, é o que garante a Prefeitura de Campo Grande. Porém não há data definida para o lançamento da licitação da obra.

Em nota ao Campo Grande News, o Executivo Municipal afirmou que o licitação está em fase final de preparação. Sem dar mais detalhes sobre quando o certame será lançado, a Prefeitura afirma que a obra foi paralisada após a empresa que executava o trabalho pedir a rescisão do contrato, em agosto do ano passado.

Desde então, a “Sisep [Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos] faz a limpeza periódica” do local.

No último sábado (12), leitores voltaram a denunciar o abandono da Praça. Além da sujeira acumulada e a estrutura danificada onde funcionavam as salas dos artesão e até uma lanchonete, foi flagrado um cano quebrado jorrando água.

Na manhã desta segunda-feira (14) a reportagem voltou à Praça dos Imigrantes e encontrou mais sinais de descaso. Dentro das salas as paredes estão coberta de cinzas, há mato alto por todo local, parte de um banco está jogado em uma das calçadas, galhos quebrados estão pendurados em uma árvore e a placa indicando a obra de revitalização continua caída.

O cano que jorrava água estava sendo usado por moradores em situação de rua que estão ocupando o local.

Obra parada – A revitalização da Praça dos Imigrantes teve início em julho de 2023, mas foi paralisada em agosto daquele ano. Desde então, o local foi abandonado e passou a ser ocupado por pessoas em situação de rua.

No início de 2024, após reclamação da população, a Prefeitura realizou a limpeza no local, retirando os entulhos acumulados ao longo do ano. Mas no fim do ano passado o problema voltou a ser denunciado pela população.

Em agosto do ano passado, o contrato para a obra de revitalização foi rescindido bilateralmente. A assinatura do Termo de Rescisão ocorreu em 26 de julho, mas só foi divulgada no Diário Oficial em 22 de agosto.

(Fonte: Campo Grande News)

Related posts
Notícias

Nova empresa assume de forma emergencial serviço de limpeza pública em Congonhas (MG); prefeitura abre processo de licitação

Contrato terá duração de um ano, enquanto o Município realiza novo processo licitatório, que…
Read more
Notícias

Concurso TJ RJ: tribunal vai mesmo realizar nova licitação para escolha da banca

Tribunal de Justiça RJ informou que a resolução que tratava do concurso para analista judiciário…
Read more
Notícias

Deputado do Araguaia reúne-se na ANTT para saber sobre licitação da FICO

Chegada da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) em Água Boa em 2028 mudará perfil…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *