Categories: Notícias

Seinfra vai lançar concorrência para contratação da PPP

 

 

Detalhes da PPP
Todo o empreendimento está orçado em cerca de R$ 143 milhões e inclui: a construção de uma nova adutora entre Traipu e Arapiraca, com 57 Km de extensão, tubulações de 500 mm a 700 mm de diâmetro e vazão de 1.500 m3/h, sendo 500 m3/h para a Mineração Vale Verde e 1.000 m3/h para abastecer a cidade de Arapiraca; a recuperação e modernização do sistema de São Brás a Arapiraca, com a instalação de novos equipamentos de proteção, equipamentos elétricos, eletrônicos e hidráulicos e a substituição de outros equipamentos antigos; a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) em Arapiraca e a operação e manutenção de todo o sistema pelo prazo de 30 anos.

 

Um dos fatores mais importantes do projeto, explica o presidente da Casal, Álvaro Menezes, é o custo-benefício para a população. “A PPP é a melhor alternativa para reduzir o déficit de saneamento no Agreste e a Casal continuará sendo a gestora dos serviços de água na região, sem acréscimos de tarifa para as pessoas beneficiadas”, informa Menezes.

 

A PPP da adutora do Agreste se dará sob forma de concessão administrativa e funcionará da seguinte maneira: a empresa ou o consórcio vencedor da licitação irá construir e operacionalizar o sistema pelo prazo de 30 anos. Já a distribuição da água nos municípios ficará a cargo da Casal.

 

(Fonte:Ascom/Seinfra)

Page: 1 2

Portal de Licitações