Notícias

Seinfra realiza abertura de processos licitatórios na modalidade Tomada de Preços na primeira quinzena de maio

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), realizou a abertura do processo licitatório “Tomada de Preços n° 002/2022 – CPL – Seinfra” para a contratação de empresa interessada na construção de creche no município de Rio Branco por meio desta modalidade. De acordo com o titular da pasta, Cirleudo Alencar, uma série de novas licitações estão previstas para ocorrer na primeira quinzena deste mês.

“As empresas que estão acompanhando o Diário Oficial nas publicações de licitações poderão verificar que serão abertas um total de sete licitações nas duas primeiras semanas de maio”, informou o secretário.

As aberturas de licitações só estão sendo possíveis após a Portaria Seinfra n°45/2022 autorizar a instituição da Comissão Permanente de Licitação – CPL, com a finalidade de possibilitar a descentralização da execução dos processos licitatórios na área da infraestrutura.

O avanço conquistado na atual gestão da Seinfra proporcionará mais celeridade nos processos licitatórios visando, desta forma, acelerar o desenvolvimento do Acre no setor.

Todos os processos de licitações serão abertos em sessão promovida na sala da Comissão de Licitação, na sede da Seinfra, localizada na Via Chico Mendes, n° 805, bairro Triângulo. No caso da tomada de preços, a habilitação ocorre antes da abertura do processo licitatório.

“Temos que verificar se todas as empresas estão presentes e habilitadas. Quando ocorre algum problema com a habilitação, ou seja, uma empresa é inabilitada, é assegurado o prazo de cinco dias para recurso. Após essa manifestação do recurso, são abertas as propostas”, explicou a presidente da CPL da Seinfra, Maria Odalis Ruiz Gadelha.

Além da Tomada de Preços n° 002/2022, também serão realizadas outras sessões na semana.

(Fonte: A noticia digital)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *