Categories: Notícias

Segunda fase da licitação dos táxis em Viçosa oferece prazo de recursos


Prefeitura informou que 11 dos 100 candidatos foram desclassificados.
Agora, eles terão cinco dias para recorrer da decisão.

A Prefeitura de Viçosa divulgou que 11 candidatos foram desclassificados na segunda fase da licitação para as 100 novas concessões de táxis em andamento na cidade. Dos 100 envelopes abertos na etapa de habilitação, eles foram eliminados por irregularidades ou não apresentação da documentação exigida.

A lista de classificação foi publicada na página da Prefeitura, após o prazo concedido para diligências.

Segundo a assessoria, começou a contar a partir desta sexta o prazo de cinco dias para que os candidatos apresentem recurso contra o resultado. Após, serão mais cinco dias de contra-recurso. Em seguida será divulgada a lista final. Caso o número de aprovados seja menor do que as 100 concessões previstas, os quatro taxistas suplentes terão os envelopes abertos na ordem em que foram aprovados para a segunda fase.

A expectativa é de que a divulgação da lista final em ordem classificatória e a homologação do processo ocorra no início de outubro.

Licitação
Das 119 inscrições apresentadas no início da licitação, 104 foram aprovados na primeira fase do processo, quando foram analisadas as propostas técnicas e os candidatos foram classificados por somatória e pontos.

Na segunda e última fase, quando a comissão analisou os documentos relacionados à habilitação dos candidatos, os 100 primeiros classificados tiveram os envelopes abertos no dia 4 de setembro.

A concessão é válida por 15 anos e os primeiros colocados terão prioridade para escolher o ponto preferencial para operar. Os aprovados pagarão o valor de R$ 20 mil por concessão e o pagamento poderá ser feito parcelado. De acordo com a Prefeitura, atualmente há 89 veículos realizando o serviço de táxi, distribuídos em 17 pontos de Viçosa.

(Fonte: G1)

Portal de Licitações