Categories: Notícias

Secretário revoga licitação para prevenção de enchentes no Noroeste

As obras de recuperação foram colocadas sob suspeita pela revista Época. A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (17).

Depois de terem sido colocadas sob suspeita em uma reportagem da Revista Época, o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, anunciou nesta segunda-feira (15), em coletiva à imprensa, a revogação das licitações para as obras de recuperação ambiental do Complexo Lagunar da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá e de prevenção a enchentes no Noroeste Fluminense.

 

A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (17). Segundo Minc, a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) realizará duas novas licitações, cujos editais serão publicados na semana que vem no Diário Oficial do Estado, com obras previstas para começarem em aproximadamente 40 dias.

 

“Não podíamos conviver com uma nuvem de suspeita que não é nem contra a secretaria, que não é suspeita de nada, e sim contra empresas que teriam feito um cartel. Vamos fazer novas licitações e, assim, garantir que as obras sejam feitas. Os prazos serão cumpridos. As obras contra as frequentes inundações nas bacias dos rios Pomba e Muriaé serão executadas em 24 meses e a de recuperação ambiental do sistema lagunar Barra da Tijuca/Jacarepaguá em 30 meses”, afirmou Minc.

 

(Fonte: G1)

Portal de Licitações

Recent Posts

Correndo risco de serem despejados, donos de pit dogs se mobilizam contra licitação do MP-GO

Tribunal de Justiça irá julgar a Ação Civil Pública nesta terça-feira, 24. Decisão pode manter…

8 horas ago

Tribunal de Contas determina que Rio Bonito do Iguaçu deve ajustar conceito de obra pública em edital para futuras licitações

Município deve seguir regras mais rigorosas O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do…

8 horas ago

Em meio a queimadas, Câmara aprova projeto que facilita licitações durante estado de calamidade

Proposta facilita contratações de serviços e compras emergenciais para momentos de calamidade pública. Texto vai…

1 dia ago