Notícias

Secretário de Infraestrutura faz balanço de obras em andamento

Várias obras estão sendo tocadas pela Prefeitura Municipal de Eunápolis, através da Secretaria de Infraestrutura. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 11 de abril, pelo secretário José Carlos de Souza.

Segundo o secretário, além da construção de um grande colégio no bairro Juca Rosa, também estão sendo construídos uma creche no bairro Alecrim, e um serviço de macro-drenagem e pavimentação asfáltica entre os bairros Alecrim, Minas Gerais e Moisés Reis. Outras localidades estão recebendo benfeitorias, como é o caso da rua Santa Rita, no bairro Pequí, agora recebendo atenção especial.

O novo colégio contará com 36 salas de aula, laboratórios para as disciplinas de física, química, biologia e informática, refeitório e elevador. A creche do Alecrim atenderá a cerca de 280 crianças, beneficiando os pais que poderão sair para trabalhar e deixar seus filhos recebendo cuidados especiais; e a obra realizada entre o Alecrim, Minas Gerais e Moisés Reis acabará de vez com os problemas provenientes das fortes chuvas.

José Carlos falou também sobre o reinício da pavimentação dos bairros, atendendo as principais ruas do Juca Rosa, Rosa Neto, Sapucaeira, Santa Lúcia e tantos outros. Este é o propósito do prefeito Robério Oliveira, que pretende levar benefícios para todas as localidades, afirmou o secretário.

 

Por razões de ordem legal, as obras têm um tempo para acontecer e terminar. Nós estamos atacando todos os pontos do município. Sabemos que toda ação pública precisa seguir certos trâmites, o que nos leva a seguir princípios e acompanhar prazos de licitações. Esta é a razão pela qual às vezes há uma certa demora, frisou.

 

Além destas obras, a prefeitura vem realizando o acesso ao projeto Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, com a contra partida do município. São no total 1 500 moradias que irão beneficiar cerca de 6 mil pessoas. A entrega da obra está prevista para o mês de maio, quando a cidade de Eunápolis irá comemorar mais um ano de emancipação política.  Na ocasião, várias realizações serão anunciadas e outras tantas inauguradas. Estamos presente em praticamente todos os bairros de Eunápolis. Este é o desejo do prefeito Robério Oliveira, fazer com que as obras continuem acontecendo, concluiu José Carlos.

(Fonte: SulBahia News)

Related posts
Notícias

Licitação do transporte: Consórcio remarca lançamento para 7 de maio

A mudança ocorre devido à grande demanda para análise das sugestões enviadas pela população…
Read more
Notícias

Aleto e TCE-TO promovem curso sobre a Nova Lei de Licitação

Evento acontece até terça-feira, 23, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro, em…
Read more
Notícias

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública outro objetivo é localizar veículos com…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *