Nesta terça-feira (29), o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho determinou a suspensão dos pagamentos para o contrato com a TMF Construções e Serviços Eireli. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Desde que o ex-secretário-adjunto da Casa Civil, Wanderson de Jesus Nogueira, foi preso em flagrante, no último dia 24 de setembro, acusado de receber propina para favorecer empresa em processo de licitação, transação que teria ocorrido dentro da Casa Civil.
A empresa passou a ser alvo de uma investigação do Ministério Público Estadual (MPMT). E até que seja concluído a auditoria, os pagamentos ficarão suspensos. A inspeção será realizada pela Controladoria Geral do Estado e somente após o resultado é que o secretário deverá tomar uma decisão definitiva sobre o caso.
E desde que o fato se tornou de conhecimento da Casa Civil, o secretário Mauro Carvalho, assinou a exoneração do então secretário adjunto Sistêmico, Wanderson de Jesus Nogueira.
De acordo com a secretária de comunicação “As medidas adotadas vão ao encontro da postura do Governo de Mato Grosso que não coaduna com qualquer prática de crime e que atua fortemente no combate à corrupção. Toda denúncia de possível irregularidade terá sempre o respaldo do Governo para sua investigação, esclarecimento e o apoio à punição severa de qualquer servidor ou cidadão envolvido em corrupção”, finaliza.
Fonte: O Mato Grosso