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Secretarias municipais de Blumenau assumem a fiscalização dos carros públicos

Representantes das secretárias terão o controle do rastreamento dos carros

O monitoramento dos carros públicos da prefeitura vai mudar. Cada secretaria municipal indicará duas pessoas que serão responsáveis por monitorar o sistema de rastreamento dos veículos oficiais do município. No modelo atual, apenas o diretor de Patrimônio da prefeitura, Valdir Loos e o secretário de Administração, Fernando Lenzi, têm acesso ao monitoramento.

A ideia é dar mais poderes e obrigações às secretarias, que são responsáveis pelos carros públicos, e acabar com o mau uso dos veículos. Hoje, 110 dos 400 veículos do município são rastreados. A meta é que este número aumente em 200 carros até o fim do ano.

A decisão de alterar a fiscalização dos carros resultou de uma reunião, ontem, entre o diretor de Patrimônio e representantes das pastas municipais. Participaram representantes de oito secretarias. As pastas têm até dia 10 de fevereiro para indicar duas pessoas de confiança que ficarão responsáveis pelo monitoramento dos carros. Depois disso, a empresa Khronos _ contratada pela prefeitura para o rastreamento _ fará o treinamento.

O gerente de licitações da Khronos, Rafael Gonzalez, entende como positiva a descentralização do sistema de monitoramento. Ele explica que hoje o sistema funciona assim: é instalado um rastreador no veículo. Com uma senha, as pessoas autorizadas podem acessar um site e ver onde o veículo está.

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