Categories: Notícias

Secretária acredita que medidas para contenção da Barreira serão tomadas antes do inverno

A secretária de Meio Ambiente de João Pessoa, Daniela Bandeira, comentou o novo deslizamento na Barreira de Cabo Branco e consequentemente a interdição da via na tarde deste domingo (22). Ela contou que os estudos estão em fase final de licitação, mas ainda precisa de aprovação popular a partir de audiências públicas, porém crê que será feita antes do inverno.

“Acredito que ocorra antes do inverno, mas a discussão com a sociedade tem que ser tomada. Não é a decisão de um gestor ou de uma gestão. A cidade aceita ou não e o processo se precisar do tempo, dar satisfação, recursos, investir tempo, que seja discutível que a cidade se divida grande maioria da cidade esteja apoiando o projeto”

Daniela explicou que dos quatro anos que já existe o projeto que visa a contenção da barreira, ele passou 14 meses apenas em análise por parte da Sudema, em seguida foi adquirida uma licença prévia e foi iniciado o processo licitatório para a contratação de estudos ambientais. “Fala-se muito que o projeto traz danos, mas só podemos afirmar a partir de estudos”, disse afirmando que estes estudos já estão em fase final de licitação e a partir de então passar para a fase de discussão para iniciar as obras.

“Tudo o que foi feito e produzido de forma ou de outra, mesmo com discussão a cerca da forma de contratação, foi levado em consideração”, contou a respeito dos estudos feitos pela Universidade Federal da Paraíba.

Apesar disso, ela garantiu que parte dos recursos já estão garantidos e que foram feitas exaustivas conversas com o Ministério da Integração para garantir que tenham recursos disponíveis para a obra.

(Fonte: CBN João Pessoa)

Portal de Licitações