Notícias

SEC divulga aviso de licitação para ampliar e modernizar escolas em Botuporã, Mansidão e Aiquara

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou, na última quinta-feira (6), no Diário Oficial do Estado (DOE), o aviso de licitação para contratação de empresa especializada para execução da obra de ampliação com modernização da infraestrutura nas unidades escolares localizadas nos municípios de Botuporã, Mansidão e Aiquara.

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: mailto:copel@educacao.ba.gov.br ou telefone (71) 3115-0177, de segunda a sexta, horário comercial, na SEC, situada na 5ª Avenida, nº 550, Plataforma II, Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Esta ação faz parte dos mais de R$ 2,3 bilhões que estão sendo investidos pelo Estado na requalificação da rede física escolar, que envolve a instalação de novos equipamentos, como laboratórios, bibliotecas, quadras de esportes cobertas e campo society, além da implantação dos Complexos Poliesportivos Educacionais.

A construção e reforma de escolas também envolve a política de expansão da Educação em Tempo Integral na rede estadual de ensino, por meio do Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira. A iniciativa tem o objetivo de elevar os níveis de aprendizagem, a partir da ampliação da jornada escolar dos estudante; e fortalecer o desenvolvimento humano e social dos estudantes, por meio de ações que propiciem a diversificação do universo de experiências educativas articuladas com as áreas do conhecimento; além de contribuir para a melhoria dos indicadores de qualidade das unidades escolares com tempo estendido.

(Fonte: Bomba Bomba)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *