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Sebrae e Entidades Realizam Capacitação de Possíveis Fornecedores da Prefeitura

Parceria entre o Sebrae, Prefeitura entidades de Catanduva buscam a capacitação de empresas da cidade e região para participação em processos licitatórios. Os eventos acontecem nos dias 31 de janeiro, 5 e 6 de fevereiro na Associação Comercial e Empresarial de Catanduva (ACE). Em entrevista ao Jornal O Regional, o secretário de Desenvolvimento Emprego e Relações do Trabalho Fábio Rinaldi Manzano explicou que os eventos são parte de um projeto do Governo de incentivar que empresários da região participem mais das licitações promovidas pela Prefeitura.

“A ideia é que consigamos que os empresários locais e regionais vendam para a Prefeitura e obtenha êxito nesse certame. A maioria das aquisições é realizada por meio de licitações que muitas vezes são burocráticos e muitas vezes afastam, amedrontam as pessoas que deixam de fornecer para o Poder Público. Tendo em vista esse cenário decidimos partir para a busca ativa da busca desses empresários locais, através do Sebrae que é um órgão respeitado e junto com outras três entidades da cidade, e vamos em primeiro momento fornecer uma palestra sobre a intenção da prefeitura, para proprietários de empresas de Catanduva e região. Vamos buscar quais são os interessados em fornecer para que eles indiquem os funcionários das empresas que vão fazer o treinamento”, explicou o secretário. Manzano contou o evento será realizado no começo do ano porque seria o período de maior concentração de processos de compra. O secretário destacou que o público alvo do treinamento é o empresariado de todas as áreas.

“Estamos fazendo um trabalho em parceria o Sebrae e o setor de licitação da Prefeitura que vão mapear volumes significativos de produtos que a Prefeitura tem que adquirir para ao funcionamento de todos os setores e com isso tentar despertar o interesse do fornecedor. Vamos tentar demonstrar que a licitação não é nenhum bicho de sete cabeças. Muito pelo contrário. É uma oportunidade para que o fornecedor, sabendo que a prefeitura é uma boa pagadora, que ele possa ter uma parte do seu faturamento no próprio município vendendo para a Prefeitura”, disse.

Os interessados devem entrar em contato com o Sebrae pelo telefone 17-3531-9793. “A aula inaugural sobre o tema vai acontecer no dia 31, às 19 horas, na ACE. A Prefeitura vai começar a discutir o tema e os interessados terão dois dias bastante intensos de treinamento onde as pessoas vão poder aprender a como elaborar um envelope, como ler um edital, identificar os principais requisitos deste edital. E nos próximos certames que a gente consiga ter o maior número possível de fornecedores locais”, completou Manzano.

Nathalia Silva
(Fonte: O Regional)

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