Notícias

Saúde abre dispensa de licitação para contratar mais de 300 leitos

Contrato prevê a locação de todos os equipamentos, insumos, mobília e mão de obra para enfrentar o coronavírus

A Secretaria de Saúde abriu dispensa de licitação para a contratação emergencial de 200 leitos que serão instalados no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e 106 leitos no Hospital da Polícia Militar. As publicações saíram nas edições extras do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta (8) e quinta (9), respectivamente.

As contratações dos Serviços de Gestão Integrada fazem parte das ações de enfrentamento da pandemia de coronavírus.

A contratação emergencial compreende a locação de equipamentos, gerenciamento técnico, assistência médica multiprofissional de forma ininterrupta, com manutenção e insumos necessários para o funcionamento dos equipamentos, incluindo computadores e impressoras. Além do atendimento dos pacientes (medicamentos, materiais, alimentação).

Este será um contrato para 180 dias, podendo se estender por mais tempo, a depender dos rumos da pandemia do coronavírus e da necessidade de utilização. “Como é um serviço de solução integrada e tem o alto valor agregado após o fim do contrato, os bens contratados serão incorporados ao patrimônio da Secretaria de Saúde, pois são equipamentos de extrema necessidade para a Pasta e que serão utilizados posteriormente”, explica o Secretário de Saúde Francisco Araújo.

Dos 200 leitos que serão instalados no Estádio Mané Garrincha, 20 serão de suporte avançado com respiradores (UTI), quatro de emergência (sala vermelha) e o restante de enfermaria. Já no Hospital da PM, serão 86 leitos de suporte avançado (UTI) e 20 de enfermaria.

Emergência
De acordo com o subsecretário de infraestrutura em Saúde (Sinfra), Isaque Albuquerque, essa medida foi tomada em caráter emergencial pela dificuldade de compra. “É uma dispensa específica para o enfrentamento da Covid-19, está prevista na Lei nº 13.979. Com essa pandemia, existe uma dificuldade mundial para compra de equipamentos. Por isso, a pasta optou pela locação de todos os bens e serviços, até pela rapidez e urgência neste momento”, reitera.

As instalações seguem a sequência das obras de adequação dos espaços no Estádio Mané Garrincha e da necessidade de utilização dos leitos. O recebimento das propostas será até às 15h do dia 13 de abril, através do e-mail dispensadelicitacao.sesdf@gmail.com. O Ofício de convocação e o Projeto Básico deverão ser solicitados através do mesmo e-mail de envio das propostas. O aviso de dispensa de licitação foi comunicado por meio do Ofício n° 588/2020.

Para os leitos do Hospital da PM o recebimento das propostas será até às 15h do dia 14 de abril, no e-mail citado acima. O aviso de dispensa de licitação foi comunicado por meio do Ofício n° 624/2020.

(Fonte: Agência Brasília)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *