Notícias

Satélite: prefeitura abre processo de licitação para construir via que ligará Cajazeiras à BR-324

Palácio Thomé de Souza resolveu abrir o processo de licitação para construir a via que ligará Cajazeiras à BR-324.

Duas semanas depois da polêmica sobre o empréstimo de R$ 38 milhões negado à prefeitura pela agência de fomento do governo estadual (Desenbahia), o Palácio Thomé de Souza resolveu abrir o processo de licitação para construir a via que ligará Cajazeiras à BR-324. A julgar pelo prazo fixado ontem no Diário Oficial, o prefeito ACM Neto (DEM) quer concluir a concorrência em 9 de setembro para iniciar a obra antes das eleições. A recusa da Desenbahia em financiar o projeto expôs ainda mais o clima de tensão entre ACM Neto e o governador Jaques Wagner (PT), alimentado pela sucessão estadual. Ao esbarrar nas negativas do petista, o democrata tornou público o episódio e disse que bancaria a construção com recursos próprios.

 

Olho grande

A rapidez na abertura da licitação foi resultado da insistência do vereador Léo Prates (DEM). Nos últimos dias, o parlamentar colou em ACM Neto para convencê-lo a acelerar a construção da nova via. Além das promessas feitas por ele a líderes comunitários de Cajazeiras, Prates relembrou ao prefeito o peso eleitoral da região.

 

Para Norberto

Enquanto cercava o prefeito, Léo Prates também deu entrada com um projeto de lei na Câmara para dar o nome do empresário Norberto Odebrecht à nova avenida. “Ele transformava sonhos em realidade. Nada mais justo do que dar seu nome a um sonho antigo de Salvador”, disse Prates, sobre o empresário que morreu no último dia 19.

 

Manual da cordialidade

O comandante da Guarda Municipal, coronel Peterson Portinho, baixou um código de conduta para a tropa seguir durante abordagens a moradores de rua. Na portaria, Portinho destaca que desde 2009 mendicância não é mais enquadrada como contravenção penal, lembra que se tratam de pessoas em condições psicológicas e físicas frágeis e determina que seja respeitado o direito constitucional de ir e vir. Proíbe ainda os guardas de apreenderem bens e documentos pessoais e de forçarem a ida de qualquer morador de rua para abrigos ou centros de assistência social, sob pena de abertura de processo disciplinar.

 

Riso largo

O apoio do ex-deputado Zilton Rocha, conselheiro aposentado do TCE, deixou o deputado estadual Marcelino Galo (PT) com um sorriso de orelha a orelha. É que, além do peso simbólico do petista para eleitores de esquerda, Zilton também atrai a adesão de militantes do partido e o apoio de líderes sindicais e servidores ligados à educação. Turma que costumava contribuir ativamente com suas campanhas, inclusive financeiramente.

 

Casa livre

Ficou mais livre o caminho da deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) em Feira de Santana. Marido da parlamentar, o ex-prefeito da cidade Tarcízio Pimenta (PHS) desistiu de concorrer a uma vaga na Assembleia. Em nota, argumentou que a decisão “foi motivada, entre outras coisas, pela insegurança provocada pela dupla filiação do PHS em duas coligações, que ainda está sob análise da Justiça Eleitoral”.

 

Pílula

Quando se pensa que já foi prometido de tudo em eleições, sempre surge alguém com uma novidade. Durante o encontro de Paulo Souto (DEM) com empresários do grupo Lide, certo candidato a deputado estadual do PMDB garantia que, se eleito, haveria academia de graça para a rapaziada malhar.

 

(Fonte: Correio 24 Horas)

Related posts
Notícias

Transpetro prorroga prazo para recebimento de propostas em licitação de navios

A Transpetro, subsidiária da Petrobras, prorrogou até 8 de novembro o prazo para recebimento de…
Read more
Notícias

Expansão da malha aeroviária de MS inicia com licitação em Água Clara

Valor estimado para aeródromo é de R$ 24.336.690,07 e a abertura das propostas ocorrerá no dia 14…
Read more
Notícias

Cascavel deverá anular licitação para conceder serviços de limpeza e coleta de lixo

Caso queira dar continuidade ao certame, o município deve atualizar a pesquisa de preços para data…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *