Notícias

São José dos Campos revoga licitação para gerenciamento de dados do transporte municipal

A prefeitura de São José dos Campos, interior paulista, revogou o procedimento licitatório internacional (nº 007/2021) para o gerenciamento de dados e planejamento operacional do novo modelo de transporte público de São José dos Campos.

O ato de revogação foi publicado nesta terça-feira, 03 de maio de 2022, no Diário Oficial do Estado.

De acordo com ato assinado pelo Secretário de Gestão Administrativa e Finanças da prefeitura, Odilson Gomes Braz Junior, está aberto prazo para os interessados apresentarem “ampla defesa”.

Como mostrou o Diário do Transporte, três empresas, sendo duas multinacionais e uma startup, disputavam desde 25 de agosto de 2021 a licitação para o fornecimento, instalação, customizações, suporte contínuo do serviço de gestão de dados e serviços associados para o transporte público coletivo do município.

Entraram no certame as empresas Scipopulis (do grupo green4T), Etra e Clever, que apresentaram três envelopes: o primeiro que trata dos documentos de habilitação, o segundo com a proposta técnica e o terceiro com a proposta de valores.

No processo a empresa Scipopulis foi desclassificada, mas interpôs recurso. A Clever, classificada, também apresentou recurso. No dia 19 de janeiro de 2022, o Diretor do Departamento de Recursos Materiais da prefeitura, José Cláudio Marcondes Paiva, publicou o julgamento dos recursos, deferindo parcialmente o recurso do Consórcio Clever Devices Sjc, e rejeitando o da Scipopulis Desenvolvimento e Análise de Dados.

Desta forma, foi mantida a habilitação das licitantes Clever e Etra (Eletronic Trafic S.A.).

Com a questão recursal superada, a Abertura dos Envelopes das Propostas aconteceu no dia 24 de janeiro de 2022 às 09h. De acordo com a prefeitura, o julgamento das propostas técnicas e de valores seria feito de forma conjunta.

De acordo com a Ata de Abertura das Propostas Técnicas (veja abaixo), ficou definido na presença das duas licitantes que o julgamento ocorreria em nova reunião da Comissão Permanente de Licitação.

Com a revogação da licitação, o processo volta à estaca zero.

(Fonte: Diario do Transporte)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *