Categories: Notícias

Santa Catarina: município corre para lançar edital de licitação

Depois da aprovação do projeto de lei que autoriza o município de Criciúma lançar um edital para licitar uma entidade para gerenciar o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC)

 

Desejo é que a nova administradora do hospital seja contratada até o dia 20 de setembro

 

Depois da aprovação do projeto de lei que autoriza o município de Criciúma lançar um edital para licitar uma entidade para gerenciar o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), o município corre contra o tempo para conseguir executar todo o processo. O projeto aprovado foi votado nessa segunda-feira na Câmara de Vereadores. O objetivo do município é estar com a nova administradora contratada até 20 de setembro, quando o Hospital São José (HSJosé) entregará o comando da unidade hospitalar ao município.

 

“Estamos trabalhando na criação do processo licitatório, baseado em casos parecidos com o nosso e adequando a nossa realidade. O ideal é que consigamos deixar tudo pronto até o dia 20 para que a transferência da administração ocorra de forma direta entre as administradoras, sem passar pelo município”, explica a procuradora de Criciúma, Erica Ghedin Orlandin.

 

Entretanto, se o processo não for concluído em tempo, de acordo com o secretário de saúde, Paulo Conti, a situação não será um problema para o município. “O ideal que seja direto, seria o mais prático, mas se não der assumiremos por alguns dias”, esclarece Conti.

 

Sobre as obras de ampliação do Santa Catarina, o secretário não estima prazos para o término, mas assegura, que, atualmente, os recursos de ordem estadual continuam sendo repassados e que os trabalhos seguem. “O projeto que faltava foi entregue. O recurso está vindo e as obras estão tendo continuidade”, pontua.

 

(Fonte: Engeplus)

Portal de Licitações