Notícias

Sai lista com 640 motoristas de táxi vencedores de licitação em Curitiba

Licitação tenta resolver problema crônico da falta de táxis na cidade. Cidade tem o mesmo número de veículos desde a década de 1970.

Foi divulgada, nesta quinta-feira (20), a lista com 640 vencedores da licitação que pretende incluir 750 novos táxis na frota de Curitiba. Caso não haja nenhum recurso contra a licitação, os motoristas vão poder fazer o cadastro e assinar os termos de autorização para rodar na cidade, bem como proceder com a apresentação dos veículos junto à Urbs, que gerencia o serviço na capital paranaense, a partir do dia 28 de março.

 

A licitação lançada em novembro de 2013 teve 2.147 inscrições. O objetivo da concorrência é reduzir o crônico problema da falta de táxis em Curitiba. Desde a década de 1970, a cidade conta com o mesmo número de veículos, 2.252.

 

Conforme a prefeitura, do total de inscritos, 1.919 foram classificados para concorrer às vagas abertas. Os demais foram desclassificados por não atenderem a critérios técnicos.

 

Ainda segundo a prefeitura, entre as 750 autorizações que serão emitidas, 700 são para táxis comuns, 20 para táxis especiais compartilhados e 30 para táxis para pessoas com deficiência.

 

Os novos taxistas terão direito a uma licença de 30 anos. A outorga prevê que a prefeitura receba todos os anos o valor equivalente a 500 quilômetros rodados. A lista completa dos vencedores da licitação pode ser acessada no site da Urbs

 

(Fonte: g1)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Laguna irá licitar empresa para limpeza urbana do município

A licitação será para contratação de serviços que abrangem capina, roçada, varrição, entre…
Read more
Notícias

Estado lança licitação para retomar obra no Complexo Prisional de Araçoiaba

Após mais de uma década de paralisação, a unidade 2 do Complexo de Araçoiaba, situado na…
Read more
Notícias

Governo de Pernambuco publica licitação para a restauração da Estrada de Aldeia, em Camaragibe

Será feito um investimento de R$ 112,7 milhões O Governo de Pernambuco publicou, nesta sexta-feira…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *