Notícias

Sai lista com 640 motoristas de táxi vencedores de licitação em Curitiba

Licitação tenta resolver problema crônico da falta de táxis na cidade. Cidade tem o mesmo número de veículos desde a década de 1970.

Foi divulgada, nesta quinta-feira (20), a lista com 640 vencedores da licitação que pretende incluir 750 novos táxis na frota de Curitiba. Caso não haja nenhum recurso contra a licitação, os motoristas vão poder fazer o cadastro e assinar os termos de autorização para rodar na cidade, bem como proceder com a apresentação dos veículos junto à Urbs, que gerencia o serviço na capital paranaense, a partir do dia 28 de março.

 

A licitação lançada em novembro de 2013 teve 2.147 inscrições. O objetivo da concorrência é reduzir o crônico problema da falta de táxis em Curitiba. Desde a década de 1970, a cidade conta com o mesmo número de veículos, 2.252.

 

Conforme a prefeitura, do total de inscritos, 1.919 foram classificados para concorrer às vagas abertas. Os demais foram desclassificados por não atenderem a critérios técnicos.

 

Ainda segundo a prefeitura, entre as 750 autorizações que serão emitidas, 700 são para táxis comuns, 20 para táxis especiais compartilhados e 30 para táxis para pessoas com deficiência.

 

Os novos taxistas terão direito a uma licença de 30 anos. A outorga prevê que a prefeitura receba todos os anos o valor equivalente a 500 quilômetros rodados. A lista completa dos vencedores da licitação pode ser acessada no site da Urbs

 

(Fonte: g1)

Related posts
Notícias

Licitação para construção do Centro Especializado em Reabilitação em Santa Cruz é aberta

Na busca por aprimorar e ampliar os serviços de saúde, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul abriu um…
Read more
Notícias

Prefeitura de Gurupi lança processo licitatório da nova rodoviária, orçada em R$ 13 milhões

O Diário Oficial de Gurupi publicado na noite de sexta-feira, 19, trouxe o aviso de licitação…
Read more
Notícias

Metrô de São Paulo abre licitação para contratação de empresa de vigilância patrimonial

Nesta segunda-feira, 22 de abril de 2024, o Metrô de São Paulo anunciou a abertura de uma…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *