Categories: Notícias

Reunião de Trabalho discute licitação do transporte coletivo

Vereador do PCdoB questiona licitação do transporte público em Chapecó. Paulinho da Silva aponta imoralidades e fará reunião para tratar do caso!

A Prefeitura Municipal de Chapecó, em 14 de novembro de 2015, publicou novamente o edital de concorrência 419/2011, que trata da concessão para prestação dos serviços de transporte coletivo no município de Chapecó. O edital de licitação prevê que será escolhido a empresa que oferecer menor valor da tarifa do serviço a ser prestado aliado a maior oferta de pagamento pela outorga da concessão.

A prefeitura, ao contrário do que vários especialistas do setor do transporte defendiam, optou por vender o serviço do transporte público em Chapecó no mesmo pacotão, ou seja, somente uma empresa poderá operar os serviços em nossa cidade a partir desta licitação.

O ideal, defende o vereador Paulinho da Silva (PCdoB), seria licitar o transporte público em Chapecó por linhas ou agrupamento de linhas, assim sendo, empresas menores poderiam ganhar a licitação para operar uma ou mais linhas.

Da forma que foi encaminhado, complementa o vereador, “estar-se-á transformando o transporte coletivo na cidade de Chapecó no monopólio, eis que o edital exige que a empresa vencedora tenha 94 ônibus, o que de antemão já impede a participação de uma das empresas que operam na cidade de Chapecó, no caso o transporte Turismo Tiquin”, afirma Paulinho.

Ainda, segundo o Vereador Paulinho da Silva, o edital de licitação do transporte coletivo em Chapecó mantém os mesmos vícios já atacadas pelo Ministério Público em ações judiciais na Comarca de Chapecó o edital continua com características de direcionamento na licitação.

O vereador questiona ainda o valor cobrado e 5 milhões da empresa vencedora para atuar no transporte público de Chapecó nos próximos 20 anos como muito abaixo do que poderia arrecadar a prefeitura neste caso.

O transporte público de Chapecó poderia arrecadar, segundo o vereador Paulinho, mais de 30 milhões de reais.
Diante de tantas dúvidas relacionadas ao processo licitatório 419 de 2015, o vereador Paulinho propôs o requerimento para realização de reunião de trabalho a ser agendado pela casa, o que foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

Convite Reunião de Trabalho
Assunto: Edital de Licitação do Transporte Público em Chapecó
Proponente: Vereador Paulinho da Silva
Data: 10/12/2015
Horário: 09h00min
Local: Câmara Municipal de Chapecó – Plenário Rivadávia Scheffer

Portal de Licitações