Categories: Notícias

Relatório aponta corrupção na Feira da Madrugada do Brás

A prefeitura assumiu a gestão da feira há um ano e banca o funcionamento sem contrapartida –já gastou cerca de R$ 18 milhões.

Relatório da Polícia Civil aponta corrupção na Feira da Madrugada do Brás (centro de São Paulo) –um dos principais destinos de sacoleiros–, revela reportagem de Giba Bergamim Jr. publicada na edição desta segunda-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Segundo documento –de 30 de setembro– obtido pela reportagem, “a má gestão e a falta de transparência da administração da área permitiu que particulares e servidores públicos enriquecessem ilicitamente às custas do trabalho marginalizado [dos ambulantes]”.

A Promotoria investiga 12 policiais –entre civis, militares e federais– sob suspeita de cobrar pelo funcionamento de boxes.

A prefeitura assumiu a gestão da feira há um ano e banca o funcionamento sem contrapartida –já gastou cerca de R$ 18 milhões.

OUTRO LADO

A prefeitura diz ter feito um recadastramento ao assumir a administração da feira e afirma que haverá, nos próximos meses, licitação para definir os donos dos 3.000 boxes que funcionam no local.

A falta de posse da área impede o recebimento de contrapartida de comerciantes, alega a gestão Gilberto Kassab (PSD).

FEIRA DA MADRUGADA

Page: 1 2

Portal de Licitações