Categories: Notícias

Quero tomar conhecimento da situação no Daerp, afirma prefeita de Ribeirão

Nenhum desses reparos teve licitação, logicamente por urgência, mas isso pode ser uma má gestão do Daerp?

Apesar de ter afirmado que os últimos dois chefes do Daerp foram suas indicações, a prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), disse nesta segunda-feira (22) que quer agora “tomar conhecimento de toda a situação” no departamento e “estudar com muito carinho” quem será o novo comandante da autarquia.

 

A declaração foi dada ontem, após a demissão do ex-superintendente Marcelo Galli. Dárcy governa a cidade desde 2009.

 

Órgão comandado pelo PR –um dos 16 partidos aliados da prefeita– desde 2009, o Daerp é um dos principais focos de críticas de moradores e políticos no governo Dárcy.

 

Até o integrante de um aliado histórico, o PMDB, apontou que o órgão vive neste ano um caos.

 

Apesar de responsabilizar o ex-superintendente Galli pelos problemas que causaram falta de água a 100 mil pessoas no final de semana, disse que o desabastecimento foi uma coincidência.

 

“Sou mãe, eu sou mulher, eu sou dona de casa, eu entendo as dificuldades de quem não tem água em casa. E peço desculpas à população pelo ocorrido neste final de semana. Queimar os três poços ao mesmo tempo foi uma coincidência.”, afirmou.

 

À Folha, que fez a primeira pergunta na entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), ela negou que Galli tenha ligações com Luiz Joaquim de Oliveira Antunes, do PR.

 

Demitido do Daerp em 2009, Antunes foi flagrado pela Folha dando ordens no departamento no ano passado. Segundo funcionários relataram à reportagem, mesmo exonerado, o político do PR comandou a autarquia até 2012.

 

Leia, a seguir, a íntegra da entrevista coletiva, que foi dada também pelo técnico Joaquim Ignácio da Costa Neto, outro ex-superintendente do Daerp.

Page: 1 2

Portal de Licitações