Notícias

Publicado aviso de licitação do Pedral do Lourenço

Publicado aviso de licitação do Pedral do Lourenço

 

O aviso de licitação para a dragagem dos 43 quilômetros de extensão do Pedral do Lourenço, no Rio Tocantins, entre os municípios paraenses de Marabá e Itupiranga, foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21). O edital foi lançado quinta-feira (20), durante a visita da presidenta Dilma Rousseff ao Pará.

 

O objetivo da publicação é a contratação de empresa para a elaboração dos projetos básicos e executivos, ações ambientais, bem como a execução das obras de derrocamento para a implantação do canal de navegação da região dos Pedrais da Hidrovia do Tocantins, no Pará. A partir de hoje, as empresas já podem entregar suas ofertas no portal de compras do Governo Federal. A abertura das propostas ocorrerá no dia 8 de maio deste ano.

 

A construção é considerada estratégica para a economia do país, visto que pretende facilitar a passagens de navios no Rio Tocantins, promovendo o desenvolvimento do Centro-Norte e o escoamento da produção de grãos, além de boa parte do minério extraído da região.

 

“É um momentos histórico para a nossa região, para o Estado, e particularmente para Marabá. O lançamento do edital do Pedral do Lourenço irá consolidar a tão sonhada hidrovia, que insere essa região do escoamento da produção brasileira. Dessa maneira, irá permitir que novos negócios possam se apresentar nessa região e, acima de tudo, a tão sonhada verticalização da produção mineral”, disse Helder Barbalho, presidente da Federação dos Município do Estado do Pará (Famep).

 

O Pedral de Lourenço é um trecho de formação rochosa, que impede a navegação no período de seca da região. Está é uma das grandes obras esperada pelos moradores de Marabá.

 

(Fonte: Diario Online)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Laguna irá licitar empresa para limpeza urbana do município

A licitação será para contratação de serviços que abrangem capina, roçada, varrição, entre…
Read more
Notícias

Estado lança licitação para retomar obra no Complexo Prisional de Araçoiaba

Após mais de uma década de paralisação, a unidade 2 do Complexo de Araçoiaba, situado na…
Read more
Notícias

Governo de Pernambuco publica licitação para a restauração da Estrada de Aldeia, em Camaragibe

Será feito um investimento de R$ 112,7 milhões O Governo de Pernambuco publicou, nesta sexta-feira…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *