Categories: Notícias

PSDB entra com representação contra Ideli na Comissão de Ética

Notícias veiculadas pela imprensa apontam que o TCU teria identificado irregularidades na compra de 28 lanchas-patrulha, que custaram cerca de 31 milhões de reais

O PSDB entrou com uma representação contra a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na Comissão de Ética Pública da Presidência nesta segunda-feira, para que seja apurado se houve conduta antiética da ministra em supostas irregularidades em licitações de lanchas do Ministério da Pesca e Aquicultura.

Notícias veiculadas pela imprensa apontam que o Tribunal de Contas da União (TCU) teria identificado irregularidades na compra de 28 lanchas-patrulha, que custaram cerca de 31 milhões de reais, valor pago entre 2009 e 2011. A empresa vencedora da licitação teria doado cerca de 150 mil reais ao comitê do PT de Santa Catarina, Estado da ministra, que à época era candidata ao governo estadual.

Ideli assumiu a pasta da Pesca no começo de 2011, mas deixou o cargo em junho do mesmo ano para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência.

Page: 1 2

Portal de Licitações