Notícias

Projeto trem-bala

A presidente eleita, Dilma Rousseff, se reuniu anteontem com o ministro dos Transportes da Coreia do Sul, Chung Jong-hwan. Na pauta, a licitação do trem-bala entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Ele falou pra mim que os coreanos têm todo o interesse em participar, falou muito das obras que eles estão fazendo, da capacidade deles de construção de aeroportos, de rodovias. E sempre falando que querem participar”, disse Dilma, em rápida entrevista a jornalistas brasileiros no saguão do hotel onde está hospedada.
A obra, que tem um custo estimado de R$ 33,1 bilhões, despertou o interesse de Coreia do Sul, China, Japão, Alemanha, França e Espanha.

 

O PPS, partido da base da oposição, entrou na quarta-feira (10) com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a Medida Provisória 511, que deu garantia recursos e subsídio para o empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ao trem-bala.

 

O partido alega que o assunto não tem urgência para ser uma MP, além de tratar de questão orçamentário e fiscal, o que é proibido pela Constituição, segundo o partido.

Por Fabiano Maisonnave | De Seul – Coréia do SUl
(Fonte: Folha SP Online)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *