Categories: Notícias

Programas sociais do governo são aperfeiçoados para dar mais cidadania

O programa Nosso Pão, Nosso Leite passará por reformulação para garantir que as famílias mais necessitadas recebam de forma mais digna o benefício.

O programa Nosso Pão, Nosso Leite passará por reformulação para garantir que as famílias mais necessitadas recebam de forma mais digna o benefício. As famílias cadastradas passarão a receber o auxílio como complemento ao valor pago pelo Bolsa Família. Para isso, o Governo do Distrito Federal vai complementar em até R$ 102,00 o benefício pago pelo governo federal. Com esse valor, as pessoas poderão comprar o alimento no comércio de sua preferência e mais perto de casa. É o fim das filas de espera para a retirada dos produtos.

A medida faz parte do DF Sem Miséria, programa instituído pelo governador Agnelo Queiroz e aprovado pela Câmara Legislativa, que já trouxe resultados positivos: tirou da situação de extrema pobreza 31.670 famílias do DF. As mudanças nos programas sociais do GDF estão previstas na Lei 4.670 de 11 de novembro de 2011. Os fornecedores de leite dos programas serão redirecionados para outras ações do governo. Instituições filantrópicas credenciadas, como creches e asilos, além de escolas públicas poderão receber o alimento.

Cadastro – As famílias que recebem os benefícios do Nosso Pão, Nosso Leite podem se cadastrar junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) pelo telefone 156 opção 5 para continuarem recebendo o auxílio pago por meio do Bolsa Família.

Page: 1 2

Portal de Licitações