Categories: Notícias

Processo licitatório da RS-010 deverá ser lançando em 15 dias

Ligação entre Porto Alegre e Sapiranga

 

Abrangendo 96 quilômetros a RS-010, denominada de Rodovia do Progresso, ligará Porto Alegre até a RS-239, em Sapiranga. É considerada uma obra essencial para a mobilidade urbana e o desenvolvimento da região.

 

CDM quer ouvir a posição de Tarso

 

Reunida na tarde de ontem na sede da Metroplan, em Porto Alegre, a diretoria executiva do Conselho Deliberativo Metropolitano (CDM) decidiu que fará convite ao governador Tarso Genro para que participe, no próximo dia 21, da reunião do pleno da entidade, ocasião em que 32 prefeitos atuais e eleitos se farão presentes. “Queremos que o governador nos apresente sua opinião sobre a RS-010, se é possível ou não a obra”, disse o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, que preside o CDM. Reiterou que os prefeitos entendem prioridades do Estado, como a RS-118, mas que a RS-010 também é urgente. Sobre licitação para novo projeto base para a obra, foi claro. “Respeito a fala do secretário João Victor, mas quem governa é o governador e quem vai decidir é ele”, frisou Jairo, ao assinalar, ainda, que não acredita em outra solução para a obra senão no modelo de PPP.

 

O preço de não fazer a obra

 

Presente à reunião do CDM, o secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luis Carlos Busato, foi enfático em afirmar um item que define a importância da RS-010. “A tranqueira da BR-116 e os entraves que esse fato gera à economia da região e do Estado é o ponto mais forte, o melhor argumento a favor da estrada”, opina. Segundo ele, o novo projeto básico da obra deverá também esclarecer perguntas não respondidas no projeto da Granpal e que precisariam de aprofundamento, como a taxa de retorno do empreendimento.

Page: 1 2 3 4

Portal de Licitações