Notícias

PREGÃO ELETRÔNICO AGORA É OBRIGATÓRIO PARA MUNICÍPIOS COM ATÉ 50 MIL HABITANTES

BBMNET Licitações segue em total operação durante a quarentena

Esta semana, a obrigatoriedade da utilização do pregão eletrônico entra em vigor para municípios brasileiros com população entre 15 mil e 50 mil habitantes. A regra atende à Instrução Normativa nº 206 de 21/10/19. A medida já estava valendo para estados e Distrito Federal desde outubro do ano passado, enquanto municípios com o número de habitantes acima de 50 mil pessoas cumprem a obrigatoriedade desde fevereiro deste ano. Em junho, a normativa passará a valer também para municípios com menos de 15 mil habitantes. A nova regra vale para aquisição de bens e contratação de serviços quando forem utilizadas verbas da União.

Desde a publicação do decreto federal 10.024/2019 em outubro, a plataforma de pregão eletrônico BBMNET Licitações verificou um aumento massante na quantidade de novos órgãos públicos cadastrados. O volume ficou ainda maior após a entrada do período de quarentena no país, que inibe a realização de pregões presenciais e reuniões em geral a fim de evitar aglomerações para reduzir a disseminação do novo coronavírus. A medida atende a instruções da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS).

De acordo com o setor operacional do BBMNET, independente da data limite do decreto, os órgãos públicos estão praticamente todos migrando para o pregão eletrônico, cancelando os pregões presenciais que já estavam marcados, mesmo para datas posteriores. Apesar do período de quarentena, os canais de atendimento da BBMNET por telefone, chat, e-mail e whatsapp permanecem normalmente em operação em horário comercial, contando com todos atendentes trabalhando em sistema home office.

BBMNET Licitações

A plataforma BBMNET foi desenvolvida pela Bolsa Brasileira de Mercadorias para promover a transparência na esfera pública, bandeira levantada pela Bolsa junto ao Observatório Social do Brasil. Fazem parte do movimento, empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social na busca por um país mais íntegro na luta pelo fim da corrupção na esfera pública.

BBMNET Licitações é uma das plataformas de pregão eletrônico mais antigas do Brasil e oferece tecnologia e infraestrutura em cloud privada (nuvem dedicada) de alta performance e está disponível 24 horas por dia e sete dias por semana. O sistema está em processo de integração com a plataforma +Brasil do governo federal. O diferencial do BBMNET em relação a outros produtos disponíveis no mercado é que a plataforma é totalmente gratuita aos órgãos públicos .

(Fonte: BBMNET Licitações)

Related posts
Notícias

Licitação para construção do Centro Especializado em Reabilitação em Santa Cruz é aberta

Na busca por aprimorar e ampliar os serviços de saúde, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul abriu um…
Read more
Notícias

Prefeitura de Gurupi lança processo licitatório da nova rodoviária, orçada em R$ 13 milhões

O Diário Oficial de Gurupi publicado na noite de sexta-feira, 19, trouxe o aviso de licitação…
Read more
Notícias

Metrô de São Paulo abre licitação para contratação de empresa de vigilância patrimonial

Nesta segunda-feira, 22 de abril de 2024, o Metrô de São Paulo anunciou a abertura de uma…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *