Categories: Notícias

Pregão eletrônico agiliza licitação e gera economia para Sanesul

 

 

Outros três pregões eletrônicos já têm data marcada. No dia 23 de setembro, a Sanesul licita compra de caixas de papelão; em 30 de setembro, a licitação será para aquisição de ferramentas; e no dia 3 de outubro, para válvulas de retenção. “A intenção é que a empresa vá aderindo gradativamente a essa modalidade. Neste momento de transição, no entanto, trabalharemos com as duas modalidades”, afirma o gestor. Sérgio explica que essa fase transitória é necessária para que se façam análises da qualidade dos produtos entregues e sua efetivação no cumprimento das especificações técnicas e cumprimento dos prazos.

De acordo com Sérgio, um dos fatores que definem se determinado material poderá ser adquirido por meio do pregão eletrônico é se ele interfere diretamente nos serviços da empresa, como produtos químicos e tubos, por exemplo. “Todas as nossas aquisições são essenciais, porém, nem todas são imprescindíveis. Enquanto não tivermos certeza de que essa modalidade nos garantirá a entrega no prazo e de acordo com o especificado, optaremos pelo pregão presencial para os materiais imprescindíveis”.

O diretor de administração e finanças, André Soukef, afirma que a modalidade é um grande avanço para a Sanesul. “Essa experiência é um desejo antigo da empresa que se materializou através da contratação do Banco do Brasil em junho de 2011. Acredito que é um passo importantíssimo nos processos de compra, tanto do ponto de vista da economia gerada como também da agilidade e da transparência”, aponta.

O diretor-presidente José Carlos Barbosa lembra que a tendência natural é, gradativamente, ir aumentando os itens licitados por meio do pregão eletrônico, conferindo maior agilidade, economia e, sobretudo, maior transparência. “O sistema dificulta a formação de cartéis por parte das empresas participantes. Quem ganha com isso é a população, e a Sanesul é uma empresa que pertence ao povo de Mato Grosso do Sul”.

Page: 1 2 3

Portal de Licitações