Categories: Notícias

Pregão da Prefeitura visa desafogar demanda no Procon

Um pregão que visa a contratação de empresa especializada que possa dar mais celeridade e andamento aos mais de dois mil processos de responsabilidade do Procon de Rondonópolis.

Na sala de licitações da Secretaria Municipal de Administração, ocorre nesta quarta-feira, dia 25, um pregão que visa a contratação de empresa especializada que possa dar mais celeridade e andamento aos mais de dois mil processos de responsabilidade do Procon de Rondonópolis, hoje estacionados no órgão público municipal, no aguardo de finalização ou até mesmo de análise.

 

Segundo informa o Procon, sem suporte externo não há como suprir a demanda. O órgão admite que há processos parados há anos e explica a razão do sistema de pregão para a contratação da empresa de suporte. “Vamos contratar a empresa por meio de pregão para que possamos atingir o menor preço”, disse em nota enviada pela Prefeitura o coordenador do Procon de Rondonópolis, Juca Lemos.

 

A cargo da empresa, estão as atualizações dos processos em tramitação no Procon, que possibilita, enfim, a finalização. O pregão de número 034/2014 ocorre a partir das 8h30.

 

Como funciona

 

O pregão funciona como uma espécie de leilão reverso, onde empresas apresentam inicialmente propostas secretas seguidas de lances de baixo valor, simultaneamente. Disputam o contrato a empresa com menor lance e as que apresentam valores até 10% acima do menor. Como modalidade de licitação pública, o pregão existe desde 2002.

 

(Fonte: A Tributa Mato Grosso Digital)

Portal de Licitações