Categories: Notícias

Prefeitura vai lançar licitação para evitar pane de semáforos em tempestades

Principal medida para evitar falhas será aterrar a fiação dos equipamentos

Depois da pane em mais de 200 semáforos após o temporal que atingiu São Paulo nesta quinta-feira, 16, o secretário municipal de transportes, Gilmar Tatto, prometeu lançar uma licitação para modernizar os equipamentos. A principal medida para evitar as falhas será aterrar a fiação dos semáforos.

 

O anúncio foi feito por Tatto nesta sexta-feira (15). O secretário afirmou que a expectativa é que as obras comecem no segundo semestre.

 

“Os semáforos caem ou por causa de queda de energia, ou por causa da chuva ou por causa de raios. Vamos fazer a licitação para amenizar esse problema”, declarou Tatto.

 

O secretário ainda disse que marcou uma audiência com a AES Eletropaulo para discutir a queda no fornecimento de energia para os semáforos e também um contrato, firmado ainda na gestão Gilberto Kassab (PSD), que previa a instalação de 200 no-breaks, aparelho que mantém os semáforos funcionando.

 

Até o final do ano passado a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) afirmava que todos os equipamentos estavam instalados. Tatto desmentiu a companhia e afirmou que apenas 20 no-breaks estão em operação.

 

(Fonte: PT SP)

Portal de Licitações